O metaverso está chegando – não agora, e não por algum tempo ainda, mas está evoluindo e, de acordo com o nome, o Meta está ansioso para se apropriar desse próximo estágio e garantir que ele permaneça relevante na futura iteração da web como nós sabemos.

E este é mais um passo nessa direção – hoje, o Meta lançou um processo atualizado para a criação de seu avatar 3D no Facebook e no Messenger , enquanto também permitirá que as pessoas usem seus avatares personalizados no Instagram Stories e DMs.

Meta-avatares

Como você pode ver nesta imagem, os novos avatares 3D do Meta têm recursos mais refinados e opções de personalização para torná-los mais parecidos com as pessoas reais que eles representam, enquanto o Meta também adiciona recursos de personalização mais inclusivos, incluindo implantes cocleares, aparelhos auditivos e cadeiras de rodas, dando a mais usuários a capacidade de se representar em seus aplicativos.

Meta-avatares

A Meta’s ofereceu seus avatares 3D como opção em seu aplicativo principal desde 2019 , com a capacidade de criar uma representação digital de si mesmo que pode ser adicionada a adesivos, postagens, reações e muito mais.

Mas enquanto algumas pessoas adotaram esses personagens, eles realmente não pegaram de uma maneira importante. A Meta espera mudar isso com esta nova expansão, que também, como observado, permitirá que os usuários do Instagram criem seu eu virtual.

Meta avatares no Instagram

O que também abrirá novas oportunidades para conteúdo patrocinado.

“ A partir de agora até 28 de fevereiro, você poderá equipar seu Avatar para apoiar qualquer um dos dois competidores do Super Bowl LVI – ou se você não conseguir torcer por nenhum dos times, também há uma camisa neutra do Super Bowl LVI que você pode escolher em vez disso.”

Meta-avatares

As roupas digitais estão rapidamente se tornando uma tendência importante no comércio, com o Snapchat também oferecendo uma variedade de itens digitais para equipar seu avatar Bitmoji em seu aplicativo. E quando você também considera que uma bolsa Gucci virtual foi vendida por US $ 4.000 no Roblox no ano passado , há claramente uma demanda crescente por esses itens, o que pode parecer estranho para quem está fora desses mundos, mas na verdade faz muito sentido, dado o status e prestígio que eles podem trazer para essas culturas digitais alternativas.

Quando então se inclina para outro elemento, em NFTs, a última grande tendência para dominar os círculos de mídia social.

Uma das coisas confusas sobre a atual tendência NFT é que não está totalmente claro qual é o propósito dessas obras de arte, em relação ao próximo estágio da conexão digital. A ideia é que você exibirá essas obras de arte digitais no metaverso, em seu próprio espaço personalizado, ou é, como muitos projetos da NFT sugeriram, que você poderá eventualmente adaptar essas imagens de perfil em corpo inteiro, Avatares 3D, que você poderia usar para se representar em um mundo VR ou AR teórico e abrangente?

No caso deste último, parece improvável que seja um grande foco, pois já temos várias plataformas do tipo metaverso, incluindo Roblox e Fortnite, onde as pessoas podem comprar ‘skins’ digitais para jogadores, e com base nas tendências que vemos em nesses aplicativos, é improvável que imagens aleatórias de macacos e gatos se tornem representações proeminentes de pessoas nessas configurações.

Os personagens mais recentes da Marvel, vilões populares de Star Wars – representações de personagens baseadas em filmes e programas de TV de tendências tendem a ganhar o dia nesses aplicativos e, embora os usuários possam buscar referências mais obscuras da cultura pop, as skins mais comuns e legais a qualquer momento geralmente ver o mais uso. O conceito de NFTs é que você possui um personagem único, que ninguém mais pode ter – mas com a opção de se parecer com você ou ir com um personagem popular, as pessoas realmente vão querer parecer um punk pixelado em tamanho real? As tendências culturais da época desempenharão um papel muito maior do que a originalidade a esse respeito.

De fato, as skins de personagens do Fortnite são extremamente populares – na verdade, o Fortnite obtém a maior parte de sua receita com a venda de itens digitais , incluindo skins, não com passes de batalha da temporada (assinaturas efetivamente no jogo), como alguns podem esperar.

Comprar um novo visual para o seu personagem é uma segunda natureza para a próxima geração de consumidores, e são esses públicos que provavelmente impulsionarão a mudança do metaverso, com Meta repetidamente observando que levará anos, provavelmente uma década ou mais, para o metaverso mais amplo visão tomar forma.

As pessoas realmente vão querer retratar seu eu digital como um macaco entediado a partir de 2022 uma década em diante?

Quero dizer, talvez seja esse o caso e eu esteja perdendo o ponto, e talvez exibir suas obras de arte digital em seu próprio espaço dedicado seja o objetivo. Mas me parece que, como um investimento na mudança do metaverso, seria melhor você olhar para projetos que estão construindo elementos universais e transferíveis, como avatares, que podem ser adaptados para o próximo estágio, e permitirão aos usuários crie representações visuais personalizadas que se alinhem com as tendências existentes e estão sendo construídas com a portabilidade em mente desde o início.

É por isso que projetos como o Ready Player Me parecem mais interessantes, com ferramentas personalizadas de criação de avatares que não se limitam a uma tendência específica e, idealmente, eventualmente se traduzem nos esquemas e requisitos de uma plataforma metaverso universal.

Pronto Jogador Eu

E é aí também que entra a expansão dos avatares do Meta. Com a capacidade de construir uma representação de si mesmo que se torne familiar, e que você pode adotar como sua identidade virtual, o Meta está se posicionando agora para ser o criador desses personagens, que irá representá-lo no espaço.

Que será um foco de desenvolvimento chave para a empresa avançar – conforme observado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg :

“Um dia você terá vários avatares que variam de expressivos a fotorrealistas. Ansioso para compartilhar mais em breve.”

Os avatares fotorrealistas do Meta já estão bem avançados e poderão, um dia, ser usados ​​como uma verdadeira representação de si mesmo em ambientes digitais.

Mas estamos muito longe desse estágio, o que exigiria digitalização digital pessoal, juntamente com enormes quantidades de poder do computador para facilitar o movimento total.

Isso provavelmente não será uma opção totalmente funcional por algum tempo e, até então, você usará representações caricaturais de si mesmo, como as que já vemos em VR, para se envolver e interagir nesses espaços.

Atualização de meta avatar

Este desenvolvimento inicial do Meta é um movimento para possuir este elemento, que também é um passo para possuir o metaverso de forma mais ampla. Porque, apesar de toda a conversa sobre a Web3 e uma internet totalmente descentralizada e democratizada, a realidade é que alguém precisará fornecer as plataformas nas quais construir essas novas experiências.

Os sistemas Blockchain já estão usando massas de energia para facilitar redes descentralizadas, com base em cada computador na cadeia atuando como seu próprio nó, e a viabilidade desse tipo de sistema ser usado para alimentar redes digitais mais complexas parece tênue na melhor das hipóteses. O que provavelmente significa que os grandes players de tecnologia precisarão, pelo menos, construir as bases, que outros possam expandir e, dentro disso, pode ser que o Meta dite os requisitos do metaverso, potencialmente em parceria com outros jogadores. para garantir a interoperabilidade.

Mas é uma grande pergunta, e levará algum tempo para evoluir.

A Meta está trabalhando agora para se inserir nessa mudança. E dado seu alcance e presença, e sua capacidade de facilitar a conexão com ferramentas de avatar personalizadas, este pode ser um passo importante.

As novas ferramentas de avatar 3D do Meta já estão disponíveis para usuários nos EUA, Canadá e México.

FONTE: Social Media Today – Por Andrew Hutchinson

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